13/06/2012 - NEGOCIAÇÃO | ||||
Por: Nicole Briones (nicole@abcdmaior.com.br) |
Prefeitura já recebeu cerca de 25 pedidos de negociação
A Prefeitura de Diadema recebeu nesta quarta-feira (13/06) os primeiros pedidos de negociação de precatórios do município. Ao todo, 25 propostas foram protocoladas e a expectativa é de que o número chegue a 80 até a semana que vem. A maioria dos pedidos trata de precatórios alimentares, conseqüentes de dívidas trabalhistas.
O edital de convocação para início das negociações foi publicado neste domingo (10/06). Os interessados tem até 30 dias a partir da data da publicação para apresentar as petições de acordo. A câmara de conciliação prevê o pagamento das dívidas judiciais alimentares com desconto de 20%. Para débitos de origens diversas, como desapropriações, a proposta é de pagamento com 50% de desconto.
Nesta quarta-feira, a comissão que representa os precatorianos do município esteve reunida com o secretário de Assuntos Jurídicos de Diadema, Airton Germano, para acertar os últimos detalhes do acordo. “Já conseguimos começar as petições hoje e foi tudo conforme o previsto”, afirmou o presidente da Comissão dos Precatorianos de Diadema e Santo André, João Carlos dos Santos.
Dentro de dez dias, a comissão deve solicitar uma reunião no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) para avaliar como será feito o depósito dos valores referentes a pagamento de precatórios pelo acordo.
Santo André - De acordo com Santos, o grupo prepara uma manifestação na Câmara de Santo André para o dia 5 de julho para cobrar que o governo andreense a aplicação da mesma medida exercida em Diadema.